como colocar link do whatsapp no instagram

Como colocar link do WhatsApp no Instagram? Veja algumas formas

Já imaginou o quão prático seria adicionar seu contato do WhatsApp diretamente ao seu perfil do Instagram? Tal integração tem o potencial de transformar a forma como você interage e faz negócios nas redes sociais.

Ter um link direto para o WhatsApp na sua bio ou nos Stories pode ser um jeito rápido de melhorar a comunicação, a tornando mais acessível. Para quem tem uma loja ou serviço, por exemplo, é um jeito de potencializar as vendas, já que clientes podem tirar dúvidas e fazer pedidos com mais agilidade.

Há várias vantagens nessa integração e nós vamos te mostrar como você pode configurar tudo sem complicações. Continue lendo para aprender a otimizar ainda mais o seu perfil no Instagram!

Resposta Rápida

Para integrar o WhatsApp no seu Instagram e facilitar o contato, crie um link do WhatsApp com um gerador online, incluindo seu número com DDD e uma mensagem opcional. Depois, adicione esse link na bio do seu perfil do Instagram ou como um botão de contato se for um perfil comercial. Você também pode colocar o link nos Stories para incentivar a comunicação direta. Essa estratégia ajuda a melhorar o atendimento, agilizar as vendas e fortalecer sua presença online. Siga os passos simples e otimize as interações com seu público.

Por que usar o link do WhatsApp na Biografia do Instagram?

Como colocar link do WhatsApp no Instagram? Veja algumas formas - Fonte: Reprodução
Como colocar link do WhatsApp no Instagram? Veja algumas formas – Fonte: Reprodução

Quem te segue vai achar uma maneira fácil de enviar mensagens para você, sem ter que dar voltas para procurar o número em outro lugar. Isso é ótimo para melhorar o atendimento ao cliente, já que respostas rápidas podem ser decisivas para iniciar uma venda ou esclarecer dúvidas.

Com o WhatsApp, você pode criar mensagens de saudação personalizadas, o que dá um toque especial na hora da conversa. O que, sem dúvidas, mostra cuidado e atenção, podendo reforçar a boa imagem do seu serviço ou produto.

E sabe o melhor? O processo de adicionar o link do WhatsApp na sua bio é super simples. Nas linhas a seguir você vai ver como um simples link pode fazer muita diferença, facilitando que as pessoas entrem em contato com você e fortalecendo sua presença online. 

Como criar link do WhatsApp?

Para começar, você precisa criar um link do WhatsApp que vai direcionar as pessoas diretamente para falar com você – e o melhor é que não é complicado! Veja só o passo a passo:

  1. Abra o navegador e acesse o gerador de link do WhatsApp;
  2. No campo indicado, insira o número do seu WhatsApp, incluindo o código do país e da cidade;
  3. Se desejar, você pode adicionar uma mensagem de saudação. É só digitar no espaço que diz “mensagem”.
  4. Clique em “Gerar link” e pronto, você terá o seu link personalizado;
  5. Copie e use-o onde desejar: na bio do seu perfil do Instagram, em posts, stories ou mesmo enviando diretamente para alguém.

Montar seu link é rápido e não exige que você seja um especialista em tecnologia – basta seguir esses passos e você já vai ter a ponte direta para o seu WhatsApp.

Passo a passo – Como colocar link do WhatsApp na bio do Instagram

 O processo é bem simples e em poucos minutos você vai ter tudo funcionando perfeitamente. Basta seguir as etapas:

  1. Abra o Instagram e vá até o seu perfil;
  2. Clique para editar o seu perfil, na parte que fica logo abaixo da sua foto;
  3. Desça até encontrar o campo “Site” – é lá que você vai colar o link que criou;
  4. Cole o link do WhatsApp no campo correspondente;
  5. Depois, clique em “Concluir” ou “Salvar” no topo da tela para guardar as alterações.

Pronto! Agora qualquer pessoa que visitar seu perfil vai ver o link do WhatsApp na bio e poderá entrar em contato de forma rápida. Lembre-se de ter o código do país e área certinho no número registrado para que tudo funcione como esperado. 

Uma boa ideia é visitar o seu perfil como se fosse um visitante qualquer para conferir se o link está funcionando corretamente, assim, você garante que está tudo certo e que seus visitantes não terão problemas para falar com você.

Adicionando o botão de contato do WhatsApp no Instagram

Como colocar link do WhatsApp no Instagram? Veja algumas formas - Fonte: Freepik
Como colocar link do WhatsApp no Instagram? Veja algumas formas – Fonte: Freepik

O Instagram permite que perfis comerciais adicionem um botão de contato do WhatsApp diretamente no perfil, facilitando o contato dos clientes. Se você tem um negócio, isso pode ajudar a acelerar o processo de comunicação. Veja como é fácil configurar:

  1. Vá até seu perfil comercial no Instagram e clique em “Editar perfil”;
  2. Desça até “Opções de contato” e selecione essa opção;
  3. Escolha “WhatsApp” dos tipos de contato disponíveis;
  4. Digite o número do seu WhatsApp Business, incluindo código do país e DDD;
  5. Siga as instruções na tela para confirmar o número e um código de verificação será enviado ao seu WhatsApp.

Após a confirmação, o botão de contato aparecerá no seu perfil. Acredite, isso te ajuda a manter uma comunicação eficiente com o público que te segue ou encontra seu perfil.

Não esqueça de verificar se tudo foi configurado corretamente e se o botão está visível no seu perfil comercial. Se você precisar mudar alguma informação, como o número de telefone, é só acessar de novo as configurações e editar conforme necessário.

Como colocar o link do WhatsApp nos Stories do Instagram

Se você tem um perfil com muitos seguidores ou a função de arrastar para cima, essa ferramenta será muito útil. Caso contrário, não se preocupe! O adesivo de link é uma alternativa também eficiente. 

  1. Abra o Instagram e deslize a tela principal para a direita para criar um novo Story;
  2. Capture ou selecione a foto, ou o vídeo desejado da sua galeria;
  3. Agora, clique no ícone de corrente, se tiver o recurso de swipe-up, ou no ícone de adesivo e depois em “Link” para adicionar um link;
  4. Insira o link do WhatsApp que você já tem e clique em “Concluído”;
  5. Para terminar, publique o Story. Você pode adicionar um CTA como “Arrasta para cima” ou “Toque aqui” para incentivar as pessoas a interagirem;

Esse é um detalhe que pode aumentar bastante a interação no seu perfil. O Stories do Instagram é uma maneira dinâmica de você compartilhar novidades, ofertas e conteúdos interessantes, e agora, com o link do WhatsApp, você oferece um caminho para uma conversa mais direta e pessoal.

Conclusão

Além de ser uma forma de marketing pessoal e profissional, essa integração demonstra preparo e acessibilidade, aproximando você dos seus seguidores ou clientes. Vale lembrar que, para empresas com grande volume de atendimento, plataformas automatizadas como o WhatsApp Business API podem ser grandes aliadas. 

Se você tem um negócio, considere explorar esses recursos para gerenciar conversas e responder rapidamente, mesmo fora do horário comercial. Por isso, não hesite em adicionar o link do WhatsApp na sua biografia, botão de contato, nos Stories ou onde mais achar mais estratégico!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *