Como mudar o nome no Instagram

Como mudar o nome no Instagram

Seu nome no Insta é como um cartão de visitas, e isso influencia em como as pessoas te veem ou mesmo acham teu perfil. Se você quer um nome que te represente melhor, hoje você aprenderá a fazer essa alteração sem complicações. 

Esteja ciente que: seu nome de exibição e o nome de usuário são duas coisas diferentes. O segundo é único, ninguém mais pode ter um igual, e por isso, você precisará conferir se o novo, em que está pensando, está disponível.

Continue lendo para saber o passo a passo de como fazer essa modificação pelo celular ou PC e entender o que você deve considerar ao escolher um novo nome!

Resposta Rápida

Para mudar seu nome no Instagram, primeiro certifique-se de que o novo nome de usuário desejado esteja disponível. Em seguida, acesse seu perfil no app, clique em "Editar Perfil", e altere tanto o nome de exibição quanto o nome de usuário nos campos correspondentes. Finalize salvando as mudanças. Se estiver no PC, faça login no site do Instagram, clique na foto do perfil, vá em "Editar Perfil" e atualize seu nome. Simples assim, você personaliza sua identidade na plataforma!

Entenda como funciona a troca de nome no Instagram

Como mudar o nome no Instagram - Fonte: Freepik
Como mudar o nome no Instagram – Fonte: Freepik

O nome de exibição, que todos veem, pode ser alterado sempre que desejar, mas o nome de usuário da rede, aquele com @ na frente, tem suas regras. Ele é exclusivo, por isso, você não pode ter um que já esteja em uso por outra pessoa

Então, antes de decidir um novo nome de usuário para o Instagram, se assegure de conferir a disponibilidade, evitando que escolha um nome que já pertença a outro perfil.

Após conferir, é só seguir o passo a passo que vamos apresentar para atualizar seu perfil e refletir ainda mais quem é ou a marca que representa. Vale a pena escolher algo que tenha um significado para você e seja fácil de lembrar e encontrar.

Como fazer a alteração pelo celular

Mudar seu nome no Instagram diretamente do celular é muito prático, e se você usa um aparelho Android ou iOS, o processo é bem parecido. Basta seguir os passos:

  1. Abra o Instagram no seu celular – Android ou iPhone;
  2. Vá até o seu perfil tocando no ícone da sua foto no canto inferior direito;
  3. Toque em “Editar Perfil” perto da sua bio;
  4. No campo “Nome” ou “Nome de usuário”, digita o novo nome que você quer usar;
  5. Confira se o nome de usuário escolhido realmente está disponível;
  6. Por fim, toque em “Concluir” ou “Check” no canto superior direito para salvar as alterações.

Lembrando que, se você precisar atualizar outras informações do perfil, também pode fazer isso na mesma seção “Editar Perfil”. Após isso, suas alterações serão aplicadas e seus seguidores poderão ver seu novo nome

Como trocar o nome pelo PC

Aqui, quase nada muda, e você não pode esquecer de verificar se o novo nome de usuário é único, representa bem o que deseja e está disponível.

  1. Acesse o site do Instagram e faça login com seus dados de acesso, entrando com seu nome de usuário e senha;
  2. Clique na sua foto de perfil no canto superior direito e selecione “Perfil”;
  3. Agora, clique em “Editar Perfil” ao lado de sua bio, para começar a fazer as alterações que deseja;
  4. Você encontrará campos para atualizar nome e nome de usuário. Digite então o novo nome pelo qual deseja ser conhecido;
  5. Então, confira se o nome de usuário da rede social que escolheu está livre. Caso esteja, continue;
  6. Após conferir, clique em “Enviar” para salvar as alterações do perfil no Instagram.

Nesse momento, seu perfil será atualizado com as novas informações, e você poderá compartilhar com seus seguidores sua nova identidade na plataforma. 

Caso surja alguma dúvida ou você precise alterar outras informações da conta, aproveite que está na aba de edição do perfil e faça todas as mudanças necessárias de uma vez. 

O que acontece quando mudar meu nome de usuário no Instagram?

Assim que você alterar, o antigo nome de usuário não o representará mais na plataforma, e isso vai afetar como lhe acham na rede. Para contas com selo azul, que indica verificação, pode haver a necessidade de passar por uma nova análise para confirmar a autenticidade, e isto pode levar até 30 dias.

Se você tem um perfil no Instagram de grande alcance, a equipe do Instagram pode querer analisar a mudança mais atentamente, garantindo que está tudo certo. A plataforma quer manter a integridade e evitar qualquer confusão entre os perfis, especialmente aqueles que são bastante seguidos. 

Ao alterar o nome de usuário, você também corre o risco de alguém pegar o antigo nome caso ele seja bastante atrativo – então, pense bem antes de fazer a troca. Um detalhe importante é que mesmo mudando o nome, o histórico do seu perfil permanece o mesmo: fotos, vídeos, mensagens e todos os dados anteriores continuam ali. 

Meu nome e nome de usuário do Instagram podem ser diferentes?

Como mudar o nome no Instagram - Fonte: Freepik
Como mudar o nome no Instagram – Fonte: Freepik

Claro que podem! No Instagram, o seu nome de exibição e o seu nome de usuário na rede não precisam ser iguais, te dando a liberdade para escolher um nome de exibição que mostre mais sobre você ou sua marca, enquanto o nome de usuário precisa ser fácil de lembrar e único. 

Se você quer dar um toque especial ao seu nome de exibição, existe a possibilidade de usar letras diferentes ou fontes especiais. Para isso, muitos recorrem a geradores de fontes disponíveis na internet. Assim, você pode atualizar seu perfil com um nome de exibição criativo e manter o nome de usuário direto e profissional, se assim desejar.

Por que não consigo trocar o meu nome no Instagram?

Existem várias razões que podem explicar a dificuldade em mudar o nome no Instagram. Aqui estão algumas das mais comuns:

  • Limites de tempo: Não dá para mudar seu nome mais de duas vezes em um período de 14 dias. O Instagram impõe esse limite para evitar confusões e manter a ordem na rede;
  • Problemas técnicos: Se o aplicativo ou o site estiverem passando por instabilidades, pode ser que você não consiga alterar o nome naquele momento. Tentar de novo mais tarde pode resolver;
  • Políticas do Instagram: Como eu disse, se você tem um perfil verificado ou com grande alcance, o Instagram talvez queira dar uma olhada mais de perto nessas mudanças para assegurar que está tudo certo;
  • Inatividade do perfil: Se você tenta mudar o nome em um perfil que não é usado há muito tempo, o Instagram pode ter congelado a capacidade de fazer alterações para prevenir qualquer tipo de má conduta;

Se você está enfrentando alguma dessas situações, o melhor a fazer é entender a causa e tentar solucioná-la. Lembre-se de respeitar os limites de tempo se quiser trocar o nome em breve e verifica se não há problemas de conexão que possam estar te impedindo de fazer as modificações desejadas. 

Consigo alterar o nome no Instagram antes dos 14 dias?

Se precisar alterar o nome no Instagram antes da janela dos 14 dias, existe um caminho, mas é um pouco mais complicado. Para situações excepcionais, você pode entrar em contato com o suporte do Instagram e explicar o motivo da urgência.

Eles vão avaliar seu pedido e é possível que ajudem, especialmente se aconteceu algum erro na mudança anterior. Porém, lembre-se que, se o seu perfil for verificado, você está sujeito a um período de análise de até 30 dias para verificar e confirmar as alterações.

Se a situação for essa, talvez você tenha que aguardar um pouco mais após qualquer mudança no nome de usuário do Instagram.

Conclusão

Como você percebeu, é essencial ter um nome que represente você e transmita quem é ou o que sua marca pretende comunicar. A boa notícia é que alterar seu nome e o nome de usuário é simples, e você pode fazer isso seguindo o passo a passo que forneci. 

Lembre-se de manter seu nome de usuário coerente com a imagem que deseja projetar, assim, suas conexões serão mais significativas e sua presença online, mais impactante!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *